Perguntas e Dúvidas Frequentes sobre a Academia Clavis


Como faço um curso da Academia Clavis?
Os cursos da Academia Clavis podem ser adquiridos e acessados em qualquer hora/dia, assim você pode inscrever-se nos cursos que lhe interessam e aprender no seu ritmo. Após efetuar a compra de um dos cursos da Academia Clavis, o aluno poderá acessa-lo fazendo login no www.academiaclavis.com.br e navegando para a página Meus Cursos ou acessando o link que receberá em seu e-mail.
Quando logado, o aluno terá acesso ao link para download do aplicativo na Google Play e também poderá assistir ao curso na plataforma Mobile.


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O que os cursos da Academia Clavis incluem?
Acesso as vídeo-aulas gravadas disponibilizadas na plataforma por 180 dias corridos, slides dos cursos disponíveis para consulta e suporte para esclarecimento de dúvidas por meio da Equipe de Monitoria. Alguns cursos ainda contam com livros de apoio disponibilizados para os alunos residentes no Brasil de forma gratuita. Para saber se o curso que você está interessado possui livro de apoio, vá até a página do curso -> seção “Metodologia”. 

NOTA: Alunos que residem foram do Brasil deverão efetuar o pagamento do valor do curso acrescido das despesas de envio, se tiverem interesse no recebimento do livro de apoio (caso o curso adquirido possua livro de apoio).


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Em quanto tempo devo concluir um curso na Academia Clavis?

O aluno terá acesso ao curso escolhido por 180 dias corridos contados a partir da confirmação do pagamento. O aluno pode checar a data de expiração de seu acesso na página do curso escolhido.


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A Academia Clavis é uma instituição credenciada por certificadores internacionais?
A Clavis é a única empresa brasileira credenciada pelas principais certificadoras de profissionais de Segurança da Informação (PECB, ISC2, CompTIA, EXIN e EC-Council).Maisinformações na página da Clavis.

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Eu gostaria de fazer a degustação de um curso da Clavis. É possível?

Em nosso canal no YouTube,disponibilizamos vários Webinars sobre nossos cursos e diversos conteúdos relacionados a segurança da informação.
Confira também a aula inicial gratuita do novo curso EXIN Ethical Hacking e CompTIA PenTest+.


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Posso fazer download do material?
Os materiais dos cursos estão disponíveis somente para consulta durante o período de acesso. Não é permitido o download e/ou cópia do material.

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Preciso fazer prova para receber meu certificado de aprovação?

Os cursos categorizados como Certificações Clavis, exceto o curso Conhecendo o PCI DSS, possuem uma avaliação ao final do curso. Para receber o seu certificado de aprovação nos cursos dessa categoria, você deverá obter um aproveitamento maior ou igual a 70% da prova, podendo realizar até 2 tentativas para ser aprovado. 

Os cursos categorizados como Certificações Internacionais,não possuem avaliação e contam somente com certificado de participação.

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Existe um custo adicional para fazer a avaliação?
Não, nenhum custo adicional é cobrado do aluno para realização da avaliação.

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Posso fazer a avaliação mais de uma vez?
Sim, o aluno pode realizar até 2 tentativas para obter a aprovação no curso.

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Qual meu prazo para realizar a avaliação?
O limite de tempo para realizar a avaliação e obter o certificado é o mesmo da expiração do curso, 180 dias corridos.

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Tenho que terminar a avaliação uma vez que comecei? Posso fazer uma pausa e voltar ao teste mais tarde?
Não, o aluno pode fazer uma pausa durante a avaliação, mas o cronômetro não será reiniciado. Se o aluno permanecer com a avaliação aberta durante o período do exame e atualizar a página, ou se reiniciar a avaliação, um novo sorteio de questões será realizado mas o cronômetro não será reiniciado.

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Após concluir a avaliação terei acesso a minha pontuação final?
Sim, a nota final será apresentada após a conclusão da avaliação e, posteriormente, o aluno pode acessa-la também na página do Boletim.

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Posso rever minhas respostas?
Sim, é possível rever suas respostas antes de submeter a avaliação de forma definitiva.

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Sou obrigado a fazer a avaliação?
Para obter o certificado de aprovação do curso é necessário 100% de conclusão, incluindo a aprovação na avaliação final.

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Por que meu CPF aparece no canto superior esquerdo da tela?
Trata-se de um dispositivo de proteção de propriedade intelectual adotado pela Academia Clavis. Não é possível desativa-lo.

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Terminei o curso, quando vou receber meu certificado?
Ao concluir o curso a plataforma fará a geração de seu certificado. Você pode acessa-lo por meio do botão “VER CERTIFICADO” mostrado no topo direito da página do curso concluído.

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Tenho que responder a pesquisa de avaliação do curso ?
Para obter seu certificado, seja de participação ou conclusão, o aluno deve concluir 100% do curso, incluindo passar pela pesquisa de avaliação.

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Por que devo preencher todas as informações solicitadas no cadastro?
É importante que o usuário preencha todas as informações solicitadas com dados verídicos, pois estes serão utilizados para geração do certificado, emissão de nota fiscal e envio do livro de apoio, para os cursos que o incluem.

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Estou com dúvida em relação ao conteúdo abordado no curso. O que devo fazer?
Envie sua dúvida sobre o conteúdo pela página de suporte, selecionando Monitoria na área de atendimento ou envie um email para [email protected]

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Os arquivos PDF não estão carregando no meu curso. O que devo fazer?
Recomendamos que siga os seguintes passos de acordo com seu navegador:
  • Internet Explorer
  1. Clique em Ferramentas na barra de menus do Internet Explorer. Se o menu não estiver visível, pressione Alt no teclado para mostrar os menus.
  2. Clique Excluir histórico de navegação.
  3. Marque a opção “Arquivos de Internet Temporários”.
  4. Clique em Excluir.
  5. Após os arquivos terem sido excluídos, clique em OK.
  6. Se ainda houver algum problema, repita as etapas anteriores e reinicie o computador.
  • Firefox
  1. Clique no menu Ferramentas.
  2. Selecione Limpar histórico recente.
  3. Em “Limpar este período”, selecione Tudo’.
  4. Marque a caixa de seleção “Cache”. Caso essa opção esteja sendo visualizada, clique em Detalhes.
  5. Clique em Limpar agora.
  • Chrome
  1. Clique no botão de configuração (botão dos três tracinhos no canto superior direito) na barra de ferramentas do navegador
  2. Selecione Ferramentas
  3. Selecione Limpar dados de navegação
  4. Na caixa de diálogo exibida, marque as caixas de seleção dos tipos de informações que deseja remover
  5. Use o menu na parte superior para selecionar a quantidade de dados que deseja excluir. Selecione o início do tempo para excluir tudo.
  6. Clique em Limpar dados de navegação
  • Opera
  1. Clique em Editar na barra de menus do Opera
  2. Clique em Preferências no menu Arquivo
  3. Clique no menu Histórico e cache
  4. Clique em Cache
  5. Clique em OK para fechar o menu Preferências
  6. Consulte a página de suporte do Opera sobre armazenamento em cache na Web para obter informações mais detalhadas
  • Safari – (Sistema Operacional Macintosh)
  1. Abra o navegador, clique no menu Safari e, depois, em Preferences
  2. Clique na guia Security e, depois, no botão Show Cookies
  3. Em seguida, clique no botão Remove All
  • Firefox – (Sistema Operacional Macintosh)
  1. Abra o navegador, clique no menu Firefox e, depois, em Preferences
  2. Clique na guia Privacy, no menu à esquerda
  3. Clique na opção Cookies/Cache, em seguida clique em Clear

Se após realizar todos os passos acima citados, o erro ainda persistir, por favor, entre em contato conosco pela página de suporte, selecionando Atendimento Geral na área de atendimento ou envie um email para [email protected] . Estaremos buscando uma alternativa para melhor atendê-lo.Obs.: O navegador indicado para uso da plataforma é o Google Chrome.

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Por que o vídeo não carrega?
Realize uma verificação de sua conexão – tente acessar outros sites – e verifique se não há alguma restrição de rede ou firewall, por exemplo. Se nenhum problema for identificado em sua conexão e o erro ainda persistir, por favor, entre em contato conosco pela página de suporte, selecionando Atendimento Geral na área de atendimento, ou envie um e-mail para [email protected] . Estaremos buscando uma alternativa para melhor atendê-lo.

Obs.: O navegador indicado para uso da plataforma é o Google Chrome.


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Qual navegador suportado pela plataforma ? Qual a taxa mínima de download para que não haja interrupções na transmissão dos vídeos?
Navegador: Chrome 52 ou superior, Safari 6 ou superior, Firefox 48 ou superior, Internet Explorer 11 ou superior, Opera 15 ou superior ou Microsoft Edge. Conexão: 3Mbps de download.

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A aplicação apresenta problema de carregamento de vídeo em algum navegador? Se sim, qual?
Não existe nenhuma incompatibilidade, uma vez que as engines de interpretação de códigos são padronizadas.

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Comprando um curso ou voucher
A compra de curso ou voucher pode ser realizada clicando no botão de compra mostrado na página de cada um desses itens. Ao clicar em comprar e efetuar o login, a página mostrada a seguir será exibida. Selecione a forma de pagamento, preencha as informações solicitadas e conclua a compra clicando em “FINALIZAR COMPRA”. O conteúdo adquirido será liberado automaticamente após a confirmação do pagamento.


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Reembolsos
O usuário pode cancelar sua compra e solicitar a devolução do valor investido para aquisição do curso em até 7 (sete) dias corridos a partir da data da compra, desde que não tenha acessado o seu conteúdo. Após este período de 7 (sete) dias corridos a partir da data da compra, a Academia Clavis não fará devolução do valor investido. Mais informações disponíveis na página do termo de uso.

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